17.05.2020 - 16:41
Comerciantes informais de São Lourenço da Mata recebem cestas básicas a partir dessa segunda-feira
Por Jumariana Oliveira

Reforçando a Operação Quarentena, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em parceria com as equipes de Assistência Social de São Lourenço da Mata, inicia a entrega, nesta segunda-feira (18), de cestas básicas para os comerciantes informais da cidade que atuam na área central da localidade. São Lourenço faz parte de um conjunto de cinco municípios que estão em quarentena mais rígida desde o último sábado.

O objetivo da ação é auxiliar aqueles trabalhadores que dependem das suas atividades e estão impossibilitados de atuar em virtude da pandemia do Coronavírus. Ao todo, a SDSCJ vai disponibilizar 1.000 cestas básicas durante o período de restrição intensa, que segue até dia 31. Os trabalhadores beneficiados foram previamente cadastros pela gestão municipal.  A entrega acontece no Centro Social Urbano Tito Pereira a partir das 9h.

A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude ainda busca  conscientizar comerciantes informais sobre a importância do isolamento social para o combate ao novo coronavírus. Nos cincos municípios da quarentena, os profissionais municipais da Assistência Social também promovem abordagens em supermercados, feiras e pontos de venda que geram aglomerações, informando sobre os cuidados de higiene, a obrigatoriedade da máscara e a necessidade de evitar concentração de pessoas.

A primeira ação social de entregas de cestas básicas na Operação Quarentena foi realizada no último sábado, com a entrega inicial de 189 kits de alimentação em Camaragibe. O município também recebeu 1.000 cestas básicas.

Serviço:
Entrega de cestas básicas a comerciantes informais em São Lourenço da Mata
Data: 18 de maio
Hora: 9h

Local: Centro Social Urbano Tito Pereira - Av. Dr. Pedro Augusto Correia Araújo, 01, Centro, São Lourenço da Mata.